Eliane Sinhasique
Jornalista, radialista, publicitária, pós-graduada...

Eliane Pereira Sinhasique, natural de Guaíra, interior do Paraná, nascida no dia 12 de dezembro de 1969, veio para o Acre aos 7 anos de idade, acompanhada de seus pais, agricultores. Com 11 anos de idade, mudou-se para o Projeto de Assentamento Dirigido Pedro Peixoto, de onde saiu aos 16 anos de idade para fazer história como jornalista.

Eliane Sinhasique é jornalista, radialista, publicitária, pós-graduada em Didática e Docência do Ensino Superior, foi vereadora de Rio Branco (2013-2014) e é deputada estadual pelo Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB), com 4.138 votos nas últimas eleições de 2014. É presidente do PMDB Mulher Rio Branco além de ser a presidente da Fundação Ulysses Guimarães no Acre.


Enquanto jornalista, Sinhasique foi repórter e apresentou jornais na TV Gazeta, TV Educativa, TV Rio Branco e TV 5. Assinou várias matérias especiais e colunas no Jornal A Gazeta. Passou pelas rádios Capital AM, Gazeta FM e Boas Novas, sendo líder de audiência na Gazeta FM com o seu Toque Retoque, programa que lhe inspirou a escrever o livro Confidências Radiofônicas de um Povo sem Voz. Foi também a primeira assessora de comunicação do Sebrae-AC.


Na política, foi a vereadora mais votada da capital, no pleito de 2012, e exerceu com maestria o seu papel, sendo a vereadora que mais apresentou Indicações durante o período em que esteve na Câmara Municipal. Levou o seu gabinete para a rua e realizou encontros mensais com a população no centro de Rio Branco, próximo ao Terminal Urbano. Decidiu fazer mais e candidatou-se a deputada estadual, obtendo êxito e conseguindo o feito de ser a segunda em número de votos na capital.


Eventos


Comentários

 

 

Artigos e matérias assinadas são de responsabilidade de seus autores
© Copyright 2015 Eliane Sinhasique - Todos os direitos reservados